UTI's

• CENTRO CIRÚRGICO

O Centro Cirúrgico do HG é um dos maiores do Estado e tem um índice de produtividade altíssimo, trabalha 24 horas por dia e conta com 10 salas operatórias, preparadas para realizar procedimentos de alta, média e baixa complexidade.

 

• UTI NEONATAL

O Hospital Geral conta com 16 leitos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, e está voltada para atendimentos da população assistida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade não assiste apenas os recém nascidos no HG, mas abrange toda baixada cuiabana e demais localidades.

Com isso o HG demonstra respeito à vida e proporciona tranqüilidade as mamães com tratamentos adequados, qualidade, estrutura física e profissionais capacitados para atender os recém nascidos que inspiram cuidados.

 

• UTI ADULTO

A UTI Adulto conta com 20 leitos, é o setor do hospital que exige um extremo cuidado por parte da equipe, pois é o local onde são tratados os pacientes em estado crítico e que necessitam de atenção em período integral.

No HG as UTI’s contam com sistema de condicionamento de ar limpo. Todo ar que circula nas UTI’s é filtrado 100% e, constantemente, sem troca com o meio exterior. Isso significa que ocorre a filtragem de todo e qualquer tipo de bactéria que circule no ar. Com isso, os índices de infecção hospitalar nas UTI’s serão minimizados, o que garante a segurança dos pacientes internados evitando qualquer tipo de contaminação.

Os leitos das unidades de tratamento intensivo são fechados, evitando o cruzamento de infecção entre os pacientes e conta ainda com sistema de monitorização de central de todos os pacientes junto à enfermagem, 24h por dia.

 

• UTI CORONARIANA

A Unidade Coronariana é especializada em doenças cardiovasculares e em pós-operatório de cirurgias cardíacas.

Ela conta com leitos individuais e equipados com aparelhos de alta tecnologia, além do suporte ventilatório e respiratório, que permite a visualização completa do desempenho de todos os pacientes em situações graves.

Todos os leitos de UTI do HG contam com sistema de monitorização de central de todos os pacientes junto à enfermagem, onde são disponibilizados telões com os sinais vitais de todos os pacientes, 24h por dia, para visualização constante da equipe.

 

O Hospital Geral conta com uma equipe multidisciplinar, formado por médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outros. Todos eles com o objetivo de garantir um atendimento diferenciado e com excelência para seus pacientes.

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.