DICAS IMPORTANTES

• Acompanhantes e visitantes não devem trazer alimentos para os pacientes. Toda a alimentação do paciente é balanceada pela equipe de nutrição hospitalar e fornecida de acordo com a necessidade e recomendação médica de cada um. Somente pacientes com autorização médica poderão consumir alimentos externos;

• Sabemos que a preocupação e o carinho com o paciente é grande, mas evite realizar visitas se estiver resfriado ou com alguma doença infecciosa. A nossa equipe está preparada para amparar o paciente da melhor maneira;

• Entradas e saídas pela Portaria Principal e somente com a etiqueta de visitante em lugar visível da roupa. Esta medida é necessária para manter a segurança hospitalar;

• Esteja atento às sinalizações nas dependências do HG. Elas indicam os caminhos mais seguros para o bom funcionamento hospitalar. O uso de telefones celulares não é permitido em áreas nas quais eles possam causar interferências nos equipamentos;

• Respeite o horário de visita e a quantidade de visitantes pré estabelecidos pelo HG;

• Lave as mãos antes e após visitar o paciente. Essa medida simples, reduz o risco de infecção;

• Não sente na cama do paciente e não utilize o leito vago nos quartos. Sem querer, você pode causar algum dano ao paciente. Respeite e colabore com a melhora do paciente.

• É desaconselhável a visita de menores de 12 anos;

• A permanência do acompanhante e/ou visitante está limitada ao leito do paciente, não sendo permitido circular pelas demais dependências do hospital sem autorização prévia;

• O HG é um ambiente livre do tabaco. Isso significa que não é permitido fumar em nenhum ambiente, incluindo enfermarias, apartamentos, banheiros, corredores e escadas. A medida visa garantir a segurança e o bem-estar de todos, em particular dos pacientes, e atende à legislação em vigor. (Lei antifumo nº 12.546/2014);

• Alguns pacientes e ex-pacientes já relataram ter recebido ligações telefônicas inesperadas com pessoas que se identificam como sendo do Hospital Geral e querem tratar de questões relativas a pagamentos de serviços. No caso de pacientes do SUS, todo o tratamento é subsidiado com repasse federal, estadual e ou municipal não havendo ônus para o paciente. Para os pacientes de Convênio ou Particular, só entraremos em contato em caso de extrema necessidade. Fique atento, em caso de dúvidas, entre em contato diretamente conosco pelo telefone (65) 3363-7046

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