CARTÓRIO E SALA DE VACINA

Desde 2014 o Hospital Geral de Cuiabá dispõe de uma unidade de Cartório localizado no piso 1 próximo na área materno infantil. Esta unidade garante aos pais a comodidade de realizar o Registro Civil do recém-nascido ainda durante o período de internação da mãe e bebê, os pais não precisam se deslocar até uma unidade de cartório para exercer esse direito.

Já a imunização ocorre nas primeiras horas de vida e o HG possui um sala de vacina própria com profissionais capacitados que realizam as primeiras vacinas que o recém-nascido precisa sem nenhum custo adicional.

Além disso, fornecemos para o recém-nascido os testes de Pézinho, Orelhinha, Olhinho, Coraçãozinho e Linguinha. Caso não seja realizado durante a internação, o pequeno paciente sai com a solicitação de exame.

E iniciamos em 2018 um parceria com a Defensoria Pública de Mato Grosso com o projeto Defensoria no Berçário que auxilia as mães com questões legais como registro da criança, paternidade, pensão alimentícia entre outros. O serviço atende todas as quartas-feiras no período da tarde, sendo necessário o agendamento prévio com as Assistentes Sociais do HG.

 

Atenção: Estes serviços são exclusivos para pacientes internados e recém-nascidos nascidos no HG

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.