Grávidas participam de roda de conversa sobre Parto e Nascimento

“Quando nós escutamos as orientações dos profissionais que trabalham com a saúde, fica tudo mais tranquilo”. É assim que Edilaine da Cruz Figueiredo Abreu, resumiu a sensação de participar da roda de conversa sobre ‘Parto e Nascimento’ no Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá.

A atividade foi realizada nesta sexta-feira (28 de fevereiro), com as pacientes das Unidades Básicas da Regional Leste, onde reuniram cerca de 60 participantes entre médicos, enfermeiros, enfermeiros obstetras, nutricionistas, fisioterapeutas, acadêmicos e docentes do curso de enfermagem, gestantes, puérperas e acompanhantes.

De acordo com a enfermeira obstétrica, Cristhiane de Morais, essa atividade teve o objetivo de sanar mitos da gestação, mostrar as boas práticas de atenção ao parto e nascimento, que vem sendo desenvolvidas no hospital, e esclarecer dúvidas de gestantes e profissionais.

Edilaine da Cruz conta que a filha nasceu de 33 semanas e está na UTI Neonatal, por causa de uma complicação. Porém, ela informa que está recebendo todos os cuidados no hospital.

“Quero agradecer a equipe dos médicos e enfermeiros pelo excelente atendimento. A gente não tem palavras para agradecer o que vocês tem feito pelos recém-nascidos que ficam na UTI Neonatal. Daqui a pouco a minha bebê recebe alta e sei que poderei contar sempre com esse hospital”, disse emocionada.

Cristhiane explica que a maioria das mães tem curiosidade quanto ao trabalho de parto, a dor na hora do nascimento do filho. “Elas querem realmente saber o que vão passar na hora do parto”, diz a enfermeira.

A diretora assistencial, Caroline Moura disse que rodas de conversa como essa permitem que as gestantes administrem melhor a ansiedade, o medo, o estresse do parto e os cuidados iniciais com o bebê. Os acompanhantes também se sentem mais seguros para auxiliar as mulheres durante todo o processo de parturição. “Queremos criar laços de confiança e de cuidado. Que elas saiam felizes do hospital e tenham boas lembranças”, acrescenta a diretora.

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar