HG recebe equipe de excelência do Hospital Sírio Libanês

Nesta quarta-feira (13), o Hospital Geral recebeu a visita in loco da equipe do HUB do Hospital Sírio Libanês para assessorar a equipe do HG, que está incluída no Projeto 'Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil'.

O HG é apadrinhado pelo Hospital de Excelência Sírio Libanês, por este motivo, a visita dos representantes ao Hospital. Nestes encontros são discutidas as experiências e medidas que os hospitais estão tomando, bem como a apresentação das melhorias que estão sendo feitas.

O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Geral é composto por uma equipe multidisciplinar e conta ainda com o apoio da direção do hospital.

O representante do Proadi-SUS, José Mauro Vieira Júnior, do HUB do Sírio Libanês disse que esse projeto é para tornar os hospitais selecionados em excelência no atendimento aos pacientes. "Fomos muito bem recebidos aqui no hospital e encontramos um grupo muito desenvolvido e engajado ao projeto. Com isso, já percebemos ótimos resultados e as discussões foram muito proveitosas".

A enfermeira Nilda, que é gerente da área crítica do Hospital Sírio Libanês informou que o trabalho deles com a equipe do HG é orientar os profissionais de saúde quanto às melhores práticas para a segurança do paciente nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), visando à redução de infecções relacionadas à assistência à saúde nas UTIs do Brasil.

"É com muita satisfação que viemos a Cuiabá para conhecer a estrutura do hospital. Além disso, ver as ações que o projeto proporciona a equipe para desdobrar na redução das infecções. Ficamos muito contentes em ver um grupo unido, com mesmo norte e com os objetivos bem claros percebendo que a metodologia, o IHI é uma ferramenta de grande força e impacto para auxiliar e dar o apoio na estrutura dessa mudança", destacou Nilda.

A coordenadora do projeto no HG, Larissa Farias Figueiredo aproveitou para agradecer a todos os colaboradores do Hospital Geral que estão envolvidos no projeto. "É muito gratificante fazer parte dessa equipe, sem dúvida tivemos bons resultados, e estamos ainda mais motivados para continuar"!

Projeto

A meta do plano “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil” é reduzir em 50% as contaminações relacionadas à assistência à saúde no País, como a infecção da corrente sanguínea associada ao uso de cateter venoso central e a pneumonia associada à ventilação mecânica.

Os gastos com tempo de permanência do paciente nos leitos e com a utilização de insumos também devem apresentar queda de R$ 1,2 bilhão, conforme previsão. A duração do projeto é de três anos nos 120 hospitais escolhidos e o investimento total será de R$ 17 milhões em isenção fiscal.

 

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar