Hospital Geral de Cuiabá inaugura nova sala e realiza duas cirurgias cardiovasculares ao mesmo tempo

Os cirurgiões cardiovasculares do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) realizaram nesta semana duas cirurgias concomitantes. Um fato inédito na história da instituição.

Os procedimentos realizados foram a correção de cardiopatia congênita na paciente H.P.L, 37 anos, e a troca de valva mitral com revascularização do miocárdio associadas na mesma cirurgia, do paciente A.F.C.S, 69 anos.

O cirurgião cardiovascular da equipe Eccor e chefe da Residência Médica de Cirurgia Cardiovascular, Dr. Gibran Roder Feguri, destaca que o hospital e as equipes podem desenvolver operações graves na área de cirurgia cardiovascular no mesmo horário, em salas distintas. Ou seja, tem condições técnicas e equipes de anestesia, cirurgiões e UTI Cardiológica pós-operatória preparada para atender os pacientes.

“Isso agrega muito mais valor e respeito à instituição para fazer esses tipos de cirurgias pelo Sistema Único de Saúde em Cuiabá”, disse Dr. Gibran Feguri.

A presidente do HG, Dra. Flávia Galindo informa que hoje o hospital é referência estadual em cirurgias cardiovasculares no Estado e a única instituição a ter 2 salas cirúrgicas completas e preparadas para estes procedimentos de alta complexidade cardiológica.

“Estamos aprimorando os nossos serviços a cada dia e realmente essa semana fazer estas duas cirurgias concomitantemente é um fato histórico e relevante para nossa instituição, pois sempre trabalhamos para que os nossos pacientes tenham atendimento de excelência”, afirma a presidente.

Dra. Flávia aproveita para ressaltar que o serviço de cardiologia é composto por uma equipe multidisciplinar especializada nos cuidados pré e pós-operatórios na UTI e enfermarias, e, deve-se a este conjunto, o mérito pelo êxito de todos os procedimentos até hoje realizados.

Para finalizar, Dr. Gibran aproveitou para informar que essas cirurgias também favorecem os residentes do programa de cirurgia cardiovascular, anestesia e da cardiologia, em suas respectivas formações.

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar