Hospital Geral de Cuiabá realiza mutirão de cirurgias de hérnias e vesículas

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) realizará no sábado (12.02), um novo mutirão de cirurgias para correção de hérnia e remoção da vesícula biliar. A ação visa atender os pacientes que aguardam pelos procedimentos na fila da Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS-MT).

De acordo com o diretor clínico, Dr. Antônio Raimundo Figueiredo Filho o objetivo é diminuir a demanda reprimida: “A previsão é de que 16 pacientes que já estão na fila de espera para estas cirurgias serão atendidos".

A médica cirurgiã do aparelho digestivo, Dra. Michelli Daltro explica que a hérnia é um defeito nos músculos do abdômen permite que o intestino ou uma porção de gordura passe através dele. Essa cirurgia é indicada para o tratamento de tumorações na região inguinal ou umbilical que causa obstrução (ou “estrangulamento” da hérnia). A inflamação de vesícula biliar é a indicação mais comum, pois a presença de cirurgia na vesícula biliar ou colecistolitíase, mais conhecida como a cirurgia de vesícula biliar ou colecistolitíase.

Vale ressaltar que é uma irritação aos sintomas que indicam que algo está errado com a barriga, e que pode ser anormal com barriga, inchaços na região da, náuseas, vômitos, irritação, olhos amarelos, além de dor aguda.

De maneira geral, a cirurgia da vesícula biliar é uma procedimento, que dura, em média, 40 minutos, a sensibilidade do grau de inflamação e complexidade da cirurgia. O pós-operatório consiste na redução e na ingestão de alimentos leves e que podem ser digeridos de forma fácil. O ideal é seguir à risca como médico.

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar