Hospital Geral e Maternidade de Cuiab

“Prometo que, ao exercer a arte de curar, me mostrarei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência…” Esse trecho do juramento de Hipócrates, cunhado há mais de dois mil anos antes de Cristo, simboliza bem o papel da medicina. Papel que passarão a cumprir com mais ênfase ainda os 25 formandos dos Programas de Residência Médica do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá, em parceria com a Universidade de Cuiabá.

A solenidade foi celebrada nesta quinta-feira (27.02), no Conselho Regional de Medicina (CRM). Esta é 17ª turma de concluintes dos programas, criados em 2003. Os cursos de Residência Médica do HG são reconhecidos pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação e promovem a vivencia prática e diária da medicina humanizada, por meio da orientação direta do corpo clínico e do contato com tecnologias avançadas.

A presidente do HG, Flávia Silvestre, ressalta a importância da etapa vencida pelos profissionais. “A partir de agora vocês vão levar o nome da nossa instituição por onde passarem. Não medimos esforços para ajudá-los a receberem a melhor estrutura e condições de trabalho e tenho certeza que todos estão prontos para realizarem uma excelente assistência na área que escolheram”.

A Dra. Flávia Silvestre aproveita para agradecer aos médicos residentes, aos preceptores e todos os parceiros do programa. “A residência tem um papel primordial no incentivo à atualização acadêmica dos profissionais, no estímulo à produção científica e no desenvolvimento de protocolos e diretrizes clínicas, contribuindo para a melhoria da qualidade da assistência à saúde”. Além disso fortalece a vocação como Hospital Escola do HG.

São 11 Programas de Residência Médica ofertados anualmente pelo Hospital. O PRM é um curso lato sensu, oferecido a médicos formados em universidades ou faculdades reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e tem duração de dois ou até cinco anos, dependendo da especialidade.

Fonte: Soraya Medeiros

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar