Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá recebe da Carvalima uma doação de câmara de conservação de vacinas
No dia 18 de dezembro o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) foi contemplado com a doação pela empresa Carvalima de uma câmara de conservação de vacinas. O equipamento é essencial para garantir o armazenamento adequado das doses de vacinas, contribuindo para a qualidade e eficácia dos serviços de imunização da unidade.
A presidente do HG, Dra. Flávia Silvestre, destacou a importância do equipamento para a instituição. “Essa câmara de conservação é específica para o correto acondicionamento das vacinas, controlando a temperatura ideal e permitindo a visualização das doses, graças à sua porta de vidro transparente. É uma contribuição valiosa para a manutenção da nossa Sala de Vacinas com segurança e eficiência no armazenamento”, afirmou.
A coordenadora de Doações e Voluntariado do HG, Herinea Coleta, também expressou sua gratidão pela doação e ressaltou o impacto positivo dessas iniciativas. “Agradecemos imensamente à Carvalima por essa doação, que chega em um momento muito oportuno. Ações como essa são fundamentais para melhorar a qualidade do atendimento aos nossos pacientes e fortalecer o cuidado com a saúde da nossa comunidade”, ressaltou.
A doação faz parte do programa “Empresa Amiga”, uma iniciativa da Carvalima que visa estreitar laços com a comunidade por meio de ações solidárias. A assistente social da empresa, Graciele Oliveira, explicou a motivação por trás do projeto. “Nosso objetivo com o programa é destinar doações a diversas entidades, fortalecendo o vínculo com a sociedade e ajudando a construir um futuro melhor para todos.”
A parceria entre a Carvalima e o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá exemplifica como a união entre empresas e instituições de saúde podem beneficiar a comunidade, promovendo o bem-estar coletivo e o acesso a serviços de qualidade, em especial para os trabalhadores da área da Saúde, gestantes e recém-nascidos que utilizam essa facilidade da Sala de Vacina dentro da instituição.
Fonte: Soraya Medeiros