Profissionais e pacientes do HG recebem homenagem da Banda do Exército 

Os profissionais e os pacientes que estão internados no Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG), receberam na manhã desta segunda-feira (24.08), a visita da banda da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército. Em meio a tensão do dia a dia por causa da pandemia do novo coronavírus, os nossos profissionais e pacientes foram homenageados.

A banda de música é comandada pelo regente Ten. Mirando Pereira Costa. Ele disse que tem feito várias visitas nos hospitais públicos e particulares, onde prestam essas homenagens aos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19. “A apresentação é um reconhecimento a quem diariamente arrisca a própria vida pra salvar a de outras pessoas. E nesse momento em que o mundo passa pela pandemia, a música é um alento pra esses heróis e um combustível para continuarem na luta”.

Mirando destaca que é muito importante para o Exército participar de um momento em que esses profissionais precisam ficar longe dos seus familiares, pois estão cuidando dos pacientes. “A música tem o poder de aproximar quem precisa de um afago, não só as que estão doentes, mas também quem está lá trabalhando para garantir a saúde de outras pessoas”, pontuou o regente. 

Para a presidente do HG, Flávia Silvestre todos ficaram extremamente emocionados com esta linda homenagem. Músicas conhecidas que nos trouxeram os melhores sentimentos, especialmente neste momento crítico que estamos vivenciando. Com o isolamento social, temos muitos profissionais afastados de seus familiares. “Nossas equipes necessitam dar assistência aos pacientes e não podem ficar em casa se protegendo. A música tem o poder de elevar o espírito e trazer lembranças boas. Só temos que agradecer!", disse.

O tratamento humanizado oferecido pela equipe também foi reconhecido pelos pacientes. “O paciente com covid-19 tem que ficar internado e isolado. E os profissionais de saúde acabam assumindo um pouco o papel do familiar e isso salva. Somos seres que necessitam do próximo e eles são esse próximo em um momento de dificuldade”, declarou a paciente Ângela Martins.

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar