ECCOR lança site com conteúdo exclusivo sobre doenças Cardiovasculares

A equipe de Cirurgia Cardiovascular, Endovascular e Estimulação Cardíaca Artificial (ECCOR) lançou nesta semana o site http://www.eccorcuiaba.com.br

Criada em 2001, a empresa é composta por uma equipe médica de cirurgiões cardiovasculares, endovasculares e especialistas em estimulação cardíaca artificial, além de profissionais altamente capacitados em circulação extracorpórea e suporte avançado de vida.

Segundo um dos sócios da ECCOR, Dr. Gibran Roder Feguri, a ideia central do portal é a informação e esclarecimento aos pacientes e familiares que irão passar por tratamentos cirúrgicos e merecem todo o respeito e atenção da equipe.  "Este é um passo importante na propagação do conhecimento e da informação entre os profissionais, pacientes e familiares envolvidos no tratamento cirúrgico das doenças cardiovasculares (DCVs). É uma conquista importante para todos nós que nos dedicamos e trabalhamos nessa área de atuação.”

Dr. Gibran explica que os pacientes precisam conhecer como é todo o processo de tratamento e recuperação. Além disso, tirar as dúvidas mais comuns dos familiares. "O site traz informações valiosas sobre a cirurgia cardiovascular de forma geral, mas também sobre a estimulação cardíaca artificial (Marcapassos), assuntos de relevância como anticoagulação e tipos de próteses valvares também são abordados".

No Brasil, a principal causa de mortalidade ainda são as DCVs, responsáveis por até 30% do total de óbitos. No ano de 2017, mais de 383 mil pessoas morreram em decorrência de alguma doença no coração e vasos sanguíneos, segundo informações da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), as DCVs são a principal causa de morte no mundo. No ano passado, 17 milhões de pessoas foram vítimas de problemas cardiovasculares, como os infartos e derrames.

Dr. Gibran esclarece que o site irá permitir uma maior interação entre os pacientes e a equipe de profissionais da ECCOR, porque irá estreitar a relação de confiança. "A partir dessas diferentes iniciativas disponibilizadas no meio digital, a ECCOR passa a oferecer acesso ao que há de mais avançado para o tratamento das DCVs".

Fonte: Soraya Medeiros

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar