Equipe do HG participa de I Seminário Regional do Ápice On

Equipes do Hospital Geral de Cuiabá e Hospital Universitário Júlio Muller participaram nesta quinta-feira (18), do 1º Seminário Regional do Projeto de Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia (Ápice On).

O objetivo do Seminário foi divulgar o projeto para a comunidade interna do Hospital, além de discutir a situação atual com indicadores relacionados à Obstetrícia e Neonatologia e de apresentar componentes e diretrizes a serem cumpridos e implantados pelo Ápice On.

O diretor técnico do HG, Dr. Alexandre Maitelli destacou a importância do Ápice On para a Obstetrícia e Neonatologia. “Este projeto é muito importante para a saúde do nosso país e para nós, porque nos dá uma visão mais ampla e a capacidade de avaliar o nosso serviço, vendo os pontos positivos e os que precisam ser melhorados”.

“O seminário é uma vivência importante porque nele os hospitais que integram o programa podem apresentar os seus avanços e também os desafios enfrentados nessa missão de aprimoramento das áreas de Obstetrícia e Neonatologia. Com a troca de experiências, podemos entender mais positivamente como avançar com as metas do Ápice On no nosso hospital e também compartilhar os nossos êxitos”, explicou a diretora assistencial do Hospital Geral, Caroline Evangelista de Moura.

Sobre o Apice On

O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde, implementada em hospitais de ensino e pesquisa, que qualifica os processos de atenção, gestão e formação relativos ao parto, nascimento e ao abortamento nos hospitais, por meio de um modelo baseado em evidências científicas, humanização, segurança e garantia de direitos.

O projeto trabalha com 96 hospitais de ensino e universitário e que são referências nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

O evento contou com a presença da presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso - CRM/MT, Hildenete Monteiro Fortes; Do conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem  de Mato Grosso - Coren/MT, André Luis da Silva Campos; da superintendente de Atenção à Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso - SES/MT, Elaine Morita; Do coordenador dos Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá - SMS, Wellington Assunção Ferreira; Da superintendente do Hospital Universitário Julio Muller, Elisabeth Furtado; Da representante da coordenação do Ápice On, Renata Teixeira; Da presidente da Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Mato Grosso - ABEN/MT, Rosa Mario Bottosso; Representante da diretora da  Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso,  Isabele Torquato Mozer; A diretora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso, Bianca Borsatto Galera e a representante da Faculdade de Enfermagem da Universidade de Cuiabá, Alessandra Nogueira.

Renata aproveitou para agradecer a presença dos especialistas do Hospital Sofia Feldman de Belo Horizonte, Dr. Edson Borges e a enfermeira obstetra, Kelly Borgonove. 

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar