Está aberto o Processo Seletivo em 11 Programas de Residência Médica do Hospital Geral de Cuiabá

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG), em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de Cuiabá (UNIC), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo dos Programas de Residências Médicas para ingresso em 2024, uma oportunidade única para médicos em busca de especialização e aprimoramento profissional.

O processo oferece 47 vagas em 11 diferentes especialidades médicas e visa à formação de profissionais altamente capacitados para atender às demandas crescentes da saúde na região mato-grossense.

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 20 de novembro de 2023. Os interessados devem acessar o link: https://hg.cuiaba.br/prm2024 e preencher o formulário de inscrição, que estará disponível na seção específica do processo seletivo. Para garantir a participação no processo, é necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição de acordo com as normas estabelecidas no edital. Obs. Lembrando que os candidatos somente poderão se inscrever em um único Programa de Residência Médica (PRM), de acordo com a legislação vigente.

A prova de seleção para os candidatos inscritos ocorrerá no dia 01 de dezembro de 2023, na Universidade de Cuiabá (UNIC), localizada na Av. Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio), nº 3.100, Jardim Europa, nos Blocos D1 e F1. O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 01 (uma) hora, munido de caneta de tinta azul ou preta, em material transparente, e apresentar o Comprovante de pagamento da Inscrição original, além de um dos seguintes documentos oficiais (documento original):

Cédula de Identidade – RG (emitida nos últimos cinco anos)

Carteira Nacional de Habilitação, com foto, dentro do prazo de validade

Passaporte, dentro do prazo de validade

Carteira de Registro no Conselho Regional de Medicina

É importante que os participantes estejam bem preparados, uma vez que a concorrência costuma ser acirrada, devido à excelência dos programas de residências médicas oferecidos pelo HG.

Especialidades disponíveis:

Anestesiologia – 04 vagas

Clínica Médica – 04 vagas

Cirurgia Geral – 04 vagas

Ginecologia e Obstetrícia – 03 vagas

Pediatria – 04 vagas

Cardiologia – 04 vagas

Cirurgia Cardiovascular – 04 vagas

Medicina de Família e Comunidade – 20 vagas

Ortopedia e Traumatologia – 01 vaga

Neurocirurgia – 01 vaga

Neurologia – 01 vaga (VAGAS RESERVADAS PARA ALUNOS MATRICULADOS EM 2023 SERVINDO AS FORÇAS ARMADAS - FA).

Os programas de residências médicas do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá são reconhecidos por sua qualidade e excelência na formação de profissionais médicos. Os residentes têm a oportunidade de trabalhar sob a supervisão de médicos experientes, além de participar de casos clínicos diversos, adquirindo experiência prática e teórica de alto nível. Além disso, os residentes contam com acesso a instalações de ponta, equipamentos modernos e uma estrutura hospitalar que atende aos mais altos padrões de qualidade.

Cronograma do Processo Seletivo:

Inscrições: Até 20 de novembro de 2023.

Prova de Seleção: 01 de dezembro de 2023.

Divulgação do Resultado: A partir de 11 de dezembro de 2023.

Não perca a oportunidade de aprimorar sua carreira médica e se destacar no mercado. Para mais informações sobre o processo seletivo, inscrições e edital completo, acesse o site oficial do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá: https://hg.cuiaba.br/prm2024. Lá, você encontrará todos os detalhes necessários para participar desta jornada rumo à especialização médica.

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar