HG recebe os primeiros recursos financeiros do programa Nota MT

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá começou a receber os recursos financeiros distribuídos para as entidades beneficiadas por meio do programa Nota MT.

A coordenadora de Doações e Voluntariados do HG, Herinea Coleta destaca que todos estão muito contentes e esses primeiros recursos serão destinados para aquisições de novas camas hospitalares. “Estamos precisando trocar algumas camas do hospital, pois temos camas já gastas e algumas não estão tendo mais condições de reparos”. 

Herinea ressalta que esses recursos são essenciais para ajudar a manter a entidade, já que 90% dos pacientes do hospital são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 “O hospital tem uma filosofia que todos os pacientes devem ser atendidos com a mesma qualidade. Esse recurso da Nota MT irá ajudar na manutenção dos equipamentos e na compra de medicamentos que contribuirão na manutenção de nossa estrutura”, contou.

Para participar, é preciso que cada cidadão se cadastre no site do programa e indique o Hospital Geral (Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Cuiabá) como entidade beneficiada a receber tais recursos.

No entanto, não basta só o cadastro. É preciso que a cada compra o cidadão solicite que o seu CPF seja inserido na nota fiscal, o que deve ser feito no caixa do estabelecimento.

Ainda segundo Herinea, a expectativa é ampliar ainda mais o valor arrecadado com as doações. “Um CPF na nota pode virar a realização de um projeto. Esperamos conseguir ampliar o número de notas cadastradas cada vez mais. É um simples gesto, porém nobre, que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Afinal, indicando o HG como instituição beneficiada você pode salvar muitas vidas. Por isso, doem!”, concluiu.

Fonte: Soraya Medeiros

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar