Hospital Geral completa 78 anos nesta sexta (23.10) e comemora avanços

Neste ano, devido a tudo que estamos vivendo, o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG), resolveu comemorar seu aniversário de 78 anos compartilhando amor.

A programação festiva inclui uma ação de doação de sangue, que está ocorrendo hoje no Ambulatório de Fissuras, das 8h às 18h. Além disso, teremos a apresentação da banda da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército.

A presidente do HG, Flávia Silvestre explica que doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador. “É a multiplicação da vida, tendo em vista que uma bolsa de sangue ajuda até quatro pacientes adultos. Isso reflete o resultado positivo das ações estratégicas para o incentivo a doação e a generosidade humana”.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Flávia Silvestre ainda destaca a importância do Hospital Geral para a população mato-grossense. "O HG é o maior hospital filantrópico do Estado e o único habilitado em várias especialidades de média e alta complexidade. Também exercemos um importante papel na formação de profissionais de saúde por sermos credenciados como Hospital Escola”, completa a gestora.

Segundo Flávia, o hospital vem passando pelas modificações que o próprio tempo exige, substituindo equipamentos, melhorando a infraestrutura interna e investindo em qualidade. “Vivemos uma nova fase, em que temos buscado parcerias para acompanhar o moderno avanço tecnológico na área da saúde. E nosso objetivo é melhorar ainda mais essa realidade”, concluiU.

Números

Contamos hoje com 240 leitos, sendo 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulta e 16 leitos de UTI Neonatal, com 90% de todos os nossos atendimentos destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Somos maternidade com porta aberta 24 horas para atendimento a gestantes, sendo referência em Gestão de Alto Risco (GAR) com suporte de UTI Neonatal para atender as necessidades do neonato e temos pronto atendimento cardiológico referenciado.

Nossa infraestrutura está distribuída em 4 andares com 9 salas de Centro Cirúrgico, trabalhando diariamente com 92% de ocupação dos seus leitos de enfermaria. Contamos com 602 colaboradores das mais diversas profissões e 72 residentes distribuídos em programas de residência médica e multiprofissional.

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar