Hospital Geral de Cuiabá atende gestantes 24 horas por dia

Com uma equipe especializada em Obstetrícia e Ginecologia, o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá atende todas as gestantes e é porta aberta 24 horas para qualquer emergência obstétrica.

A gestante pode procurar o atendimento da unidade hospitalar a qualquer hora do dia ou da noite. O ideal é ter em mãos os documentos pessoais e o cartão de gestante.

O diretor clínico, Dr. Antônio Raimundo Figueiredo Filho, informa que o HG conta com uma equipe multiprofissional e participa do Projeto Rede Cegonha, firmado com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, nos termos preconizados pelo Ministério da Saúde. “Este serviço é oferecido para toda mulher que está em trabalho de parto ou que apresente complicações clínicas durante a gestação, independente do fato de ter feito ou não o pré-natal na unidade hospitalar”.

O Dr. Antônio explica que todas as gestantes têm o direito a um acompanhante de livre escolha para estar presente durante todo o período de trabalho de pré-parto, parto e pós-parto imediato. O acompanhante pode ser qualquer pessoa, desde que esteja saudável e tenha mais de 18 anos e menos de 60 anos. Mesmo durante este período de pandemia, as doulas podem estar presentes como escolha da parturiente, desde que seja como acompanhante.

“Todo o nosso atendimento é feito de forma humanizada, tanto no parto normal quanto no cesariano, a atenção às futuras mães é total, do acolhimento à analgesia, além de acompanhamento e orientação pós-parto”, afirma Figueiredo.

No HG as mamães podem contar também com orientações e amparo para o aleitamento materno.

O coordenador do Banco de Leite Humano do HG, Marcus Vinicius de Carvalho explica que todas as gestantes recebem orientações nutricionais para esta fase tão importante nos primeiros meses de vida do recém-nascido e podem solicitar o apoio da equipe especialista em aleitamento independente se está internada na instituição ou teve seu bebê em outra unidade hospitalar.

“O Banco de Leite do HG, referência em Mato Grosso, consegue prestar um trabalho de excelência para as mães e os bebês que necessitam de apoio técnico especializado na amamentação e no fornecimento de leite de qualidade”, conclui Marcus.

O HG conta também com a UTI Neonatal caso haja alguma intercorrência no parto ou necessidade de avaliação mais especializada. O setor é coordenado por uma equipe de especialistas e multiprofissionais com excelente índice de sucesso.

Venha conhecer as nossas instalações antes do seu trabalho de parto, através de um tour guiado pela nossa equipe, e tirar as suas dúvidas.

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar