Hospital Geral de Cuiabá busca arrecadações de roupas para pacientes

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá está arrecadando doações de roupas de frio, adultos e infantil, para o seu Bazar. Agasalhos, cobertores, calçados e outras peças de vestuário de inverno serão aceitas.

De acordo com a coordenadora do Setor de Doações e Voluntariado do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG), Herinéa Coleta, toda doação é bem-vinda e nesse momento de frio intenso, ao qual não somos acostumados, a procura de roupas de frio é imensa.

“Nosso Bazar atende aos pacientes, acompanhantes, funcionários e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre as doações que podem chegar ao hospital.  O HG é uma instituição filantrópica 90% SUS, atendemos pessoas das mais diversas condições sociais e ter como auxiliar no momento em que a elas necessitam é importante. Destacamos que o paciente que vem para consulta e por decisão médica precisa ficar internado e não veio preparado, pra estes, incluindo acompanhante, doamos peças de roupas enquanto aguardam seu familiar enviar as suas” ressaltou Herinéa.

Como doar

Com a mudança de temperatura que estamos vivenciando e a previsão para os próximos dias, aumenta a importância das doações de roupas de frio para as pessoas que mais precisam. As contribuições poderão ser entregues no Setor de Doações e Voluntariado do Hospital Geral, na Rua 13 de Junho, 2.101 - Centro Norte, de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 17h, telefone de contato (65) 3363-7108, whatsapp (65) 99997-8850.

Doações financeiras também podem ser feitas, por pessoas físicas e jurídicas, que podem ser únicas ou regulares, diretamente na Instituição ou através de depósito ou transferência bancária e também por PIX: doacoes@hg.cuiaba.br.   

História

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá conta hoje com 241 leitos, sendo 20 leitos de unidade de terapia intensiva adulta e 16 leitos de UTI neonatal, sendo que mais de 90% de todos os atendimentos são destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Possui pronto atendimento 24 horas em obstetrícia e cardiologia referenciada. Nossa infraestrutura está distribuída em 04 andares com 09 salas de centro cirúrgico, trabalhando diariamente com mais de 92% de ocupação dos seus leitos de enfermaria. Contamos com 602 colaboradores das mais diversas formações e 72 residentes distribuídos em programas de residência médica e multiprofissional.

“Então pedimos à sociedade que nos ajude a ajudar doando aquelas peças em bom estado e que não usam mais, não tenham dúvidas de que elas irão agradar e muito a outras pessoas, inclusive roupas de frio”, destaca Herinéa.

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar