Hospital Geral de Cuiabá comemora 80 anos com grande inauguração da Fachada principal

O que era um sonho, se tornou realidade na manhã desta sexta-feira (21.10). “É com muito amor e satisfação que hoje realizamos mais este sonho que é a entrega da obra da fachada e acesso ao Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG)'', foram as palavras proferidas pelo diretor clínico, Dr. Antônio Figueiredo.

Ao comemorar 80 anos de existência, a missão do Hospital permanece a mesma: Oferecer assistência à saúde e ao ensino de forma autossustentável com compromisso com a qualidade e a missão.

O Dr. Antônio Figueiredo destaca que a instituição celebra esta data com o coração cheio de alegria e momentos. “Os últimos anos não foram fáceis, ainda mais para nós do HG, que somos uma entidade filantrópica. Além disso, foi um desafio sanitário que assustou todo o mundo do Covid-19. No entanto, os dias venceremos um obstáculo e, por isso, agradecemos a nossos parceiros colaboradores, sem vocês não teríamos realizado, minha obra e não teríamos chegado até aqui muito obrigado”.

O vereador Diego Guimarães, falou da importância do hospital para a população cuiabana. “Hoje na condição de parlamentar, tenho muito o que agradecer ao Hospital Geral e sei que a sociedade mato-grossense também faz esse reconhecimento da importância dessa instituição de saúde que de forma humanizada é responsável por salvar tantas vidas”, afirmou.

A senadora suplente, Margareth Buzetti, destacou a importância do Hospital para o atendimento da população do Sistema Único de Saúde (SUS), assim como para a formação dos estudantes dos cursos da área da saúde. “Tenho acompanhado o trabalho do HG há muito tempo, eu e a Dra. Flávia Silvestre andamos muito nos corredores do Congresso para buscar recursos para que esta obra fosse realizada.

“Com essa obra finalizada estamos dando mais qualidade para que os pacientes possam adentrar no hospital com acessibilidade l. Pois, essa instituição de saúde é referência em todo nosso Estado, como sendo a primeira maternidade de Mato Grosso. Não podíamos deixar passar em branco esses 80 anos. É uma honra poder fazer parte como parceira deste hospital que salva tantas vidas e traz muitas outras vidas novas ao nosso mundo”, explicou Margareth.

Atualmente o Hospital Geral de Cuiabá é reconhecido como referência estadual e municipal nas seguintes especialidades: Cardiologia Clínica, Cardiovascular, Neurologia e Neurocirurgia, Gestação de Alto Risco, Oftalmologia, Fissuras Labiopalatinas e Laboratório de Histocompatibilidade para Transplantes.

Contamos hoje com 234 leitos, sendo 28 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulta e 16 leitos de UTI Neonatal e 96% de todos os nossos atendimentos destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A presidente do HG, Flávia Silvestre, afirmou que o hospital se transformou ao longo destes 80 anos com atendimentos humanizados, cirurgias de alta e média complexidade e está em fase de crescimento.

“Ao ler um pouco da história e entender como tudo começou percebi mulheres altruístas que se uniram e decidiram prestar um serviço de relevância e aqui, em 23 de outubro de 1942, nasceu a ALMA do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá”, disse a presidente.

A Dra. A gestão do futuro afirmou que cabia à atual olhar para o passado glorioso e preparar um perene. “Para isso, sonhamos há cinco anos em realizar uma revitalização de toda a nossa fachada proporcionando um ambiente mais atual, humanizado e com acessibilidade. Precisávamos trazer toda uma evolução técnica da área da saúde para nossa porta de entrada. E para isso, três palavras nos inspiraram e motivaram diariamente: Humanização, Acessibilidade e Fé”. 

Para finalizar, a presidente aproveitou para agradecer a todos os parceiros e colaboradores que ajudaram a tornar esse sonho em realidade. “Em especial a construtora Baggio e Edificatto. Finalizou dizendo uma mudança que você quer está diretamente relacionada com a decisão que você toma, e nós discutimos a frase AMAR o Hospital Geral”, disse Flávia.

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar