Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá, em parceria com a UNIC, comemoram a formatura da XXI Turma dos Programas de Residências Médicas

No dia 22 de fevereiro (sexta-feira) uma atmosfera de emoção e realização envolveu o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) e o curso de Medicina da Universidade de Cuiabá, que se uniram para celebrar a formatura da 21ª turma do seu Programa de Residência Médica.

Com trinta formandos distribuídos em oito especialidades distintas, a conferência foi marcada não apenas pela conquista acadêmica, mas também pela inspiração e pelo legado deixado pela saudosa Dra. Janice Lanzarin, cuja memória foi reverenciada durante o evento.

O diretor clínico do HG, Dr. Antônio Raimundo Figueiredo Filho, deu início à solenidade, parabenizando calorosamente os formandos por sua jornada dedicada e pelo alcance deste importante marco em suas carreiras médicas. Ele ressaltou a importância do compromisso com a excelência no cuidado com a saúde e destacou o impacto positivo que esses novos profissionais terão na sociedade matogrossense.

“A formatura da 21ª turma do Programa de Residência Médica representa não apenas o encerramento de uma etapa acadêmica, mas também o início de uma jornada de serviço comprometida com o bem-estar e a saúde da população. Que esses formandos, inspirados pelos valores de integridade e compaixão, continuam a buscar a excelência em sua prática profissional, honrando o legado da Dra. Janice Lanzarin e contribuindo para o avanço da medicina em nossa região”, destacou Dr. Antônio.

Durante uma emocionante cerimônia de formatura, a oradora da turma, a residente Dra. Ana Rita de Oliveira Passos, Atualizações de Palavras: "É com imensa gratidão que expressamos nossos agradecimentos a todos que nos apoiamos nesta jornada testada. Esta conquista representa não apenas nosso compromisso com a medicina, mas também o início de uma nova fase em nossas carreiras , onde colocaremos na prática todo o conhecimento e dedicação adquiridos. Que podemos seguir em frente, sempre guiados pela ética e pela compaixão, em prol da saúde e do bem-estar daqueles que atendemos".

A professora Dra. Denise Maria Dotta Abech, diretora do curso de Medicina da Universidade de Cuiabá, também presente na cerimônia, acrescentou: "Esta ocasião é um testemunho não apenas do compromisso dos formandos com a excelência acadêmica, mas também da dedicação dos professores e da equipe de saúde que os orientaram ao longo deste caminho. Estamos orgulhosos de cada um de vocês e confiantes de que vocês continuarão a impactar positivamente a vida daqueles que servem", disse.

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar