Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá recebe certificação por Sala de Apoio à Amamentação

Na noite de ontem (19.03), o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá alcançou um marco significativo ao ser pela Superintendência de Atenção à Saúde e pela Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, em reconhecimento à Aplicação e qualidade da Sala de Apoio à Amamentação, destinada a apoiar mulheres trabalhadoras que amamentam.

A entrega da placa de certificação ocorreu durante o 1º Congresso de Secretarias de Saúde do Estado de MT. A diretora assistencial do Hospital Geral, Caroline Moura, destacou que essa conquista foi possível graças ao trabalho conjunto de gestão do hospital, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Banco de Leite e da equipe multiprofissional, que se dedicaram-se com mobilização e diálogo.

Caroline Moura ressaltou ainda que essa é uma conquista histórica para o Estado de Mato Grosso, pois é a primeira vez que as Salas de Apoio à Amamentação são certificadas pelo Ministério da Saúde, por meio da Estratégia Mulher Trabalhadora de Amamentação. Essa certificação confirma o espaço de acolhimento e apoio às mulheres trabalhadoras que amamentam, demonstrando o compromisso do Hospital Geral de Cuiabá com a promoção, proteção e apoio à amamentação em Mato Grosso.

"Receber essa certificação é uma honra e um momento de grande orgulho para toda a equipe do Hospital Geral de Cuiabá. Este reconhecimento não apenas valida nosso compromisso com a saúde materno-infantil, mas também ressalta a importância fundamental de oferecer suporte adequado às mulheres trabalhadoras que amamentam. Estamos comprometidos em continuar melhorando nossos serviços e proporcionando um ambiente acolhedor e de apoio para todas as mães que passam por nossas instalações. Este é um passo significativo em nossa jornada de promoção da saúde e do bem-estar de nossas comunidades", destacou a presidente do HG, Dra. Flávia Silvestre.

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar