Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá recebe Moção de Congratulação pelos 76 anos de fundação

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá recebe nesta terça-feira (23), a partir das 19h, no auditório Milton Figueiredo na Assembleia Legislativa, uma Moção de Congratulação em reconhecimento aos 76 anos de serviços prestados à população mato-grossense. Além disso, 33 servidores com mais de 30 anos de relevantes serviços prestados ao hospital e à sociedade, serão homenageados com Moções de Aplausos indicadas pelo vereador Diego Guimarães e pelo deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho.

O vereador, Diego Guimarães destaca  que o hospital é extremamente importante para todos os mato-grossenses e reconhece o compromisso da instituição com a segurança do paciente e a qualidade do atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). “É um trabalho que vem fazendo a diferença na vida de milhares de pacientes atendidos ano a ano”, pontuou.

A presidente do Hospital Geral, Flávia Silvestre, afirma que esse reconhecimento é resultado da busca pela excelência no atendimento aos pacientes.  “É gratificante ver que tudo que fazemos em prol da qualidade de vida dos nossos pacientes tem dado certo. Ser reconhecido pelo nosso trabalho é recompensador e nos dá mais forças para continuarmos trabalhando ainda mais”, completa.

Histórico

A entidade Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Cuiabá, entidade civil de fins filantrópicos e humanitários foi fundada em Cuiabá no dia 23 de outubro de 1942.

Os pilares da fundação foram a inspiradora D. Maria de Arruda Muller, o amparo econômico e financeiro da entidade veio do Bel. Julio Muller e o estruturador da entidade foi Dr. Helio Ponce de Arruda.

Contamos hoje com 234 leitos, sendo 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulta e 16 leitos de UTI Neonatal, com 94% de todos os nossos atendimentos destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Possuímos Pronto Atendimento 24 horas nas especialidades de Cardiologia e Obstetrícia.

Nossos números de atendimento mensal impressionam, pois são mais de 3.600 consultas especializadas, 15.200 procedimentos de média complexidade ambulatorial e hospitalar e 778 procedimentos de alta complexidade, além de 1.750 procedimentos do Fundo de Ações Estratégicas (FAEC). Destacam-se as 30 cirurgias cardíacas e neurocirurgias de alta complexidade, para as quais somos referência e os únicos atualmente no Estado a realizar para os pacientes do SUS e os cerca de 200 partos⁄mês, sendo referência em Gestação de Alto Risco (GAR). Para garantia de um excelente atendimento participa dos Projeto Rede Cegonha, QualiNeo e Apice On firmados com a SMS de Cuiabá, nos termos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Ainda dentro da ótica de proporcionar um atendimento humanizado e completo para as gestantes e puérperas o HG possui também um Banco de Leite Humano (BLH), o primeiro do Estado de Mato Grosso, implantado em setembro de 2001 e certificado com o conceito Excelência em Bancos de Leite Humano, Categoria Ouro pelo Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano da Fundação Oswaldo Cruz.

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar