Hospital Geral inaugura brinquedoteca

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá, em parceria com o Comper, por meio do Troco Solidário e as empresas Márcia Cortinas, Evviva Bertolini, FR, Executa, PAB, Eletrofios, Auge Persianas, La Marc Interiores, Serralar Serralheria, Shopconstru, Tintas Sherwin Willians e Executa Design Visual inauguraram nesta terça-feira (26.11) a primeira brinquedoteca da clínica pediátrica.

As visitadoras do Setor de Pediatria do HG, Olivia e Tabatta explicam que a brinquedoteca favorece o lúdico dentro do hospital, um espaço onde a criança tem oportunidade de expressar seus sentimentos. É um lugar onde tudo deve convidar a explorar, sentir, experimentar e a fantasiar. Ajudando, assim, na saúde emocional da criança internada. Evitando, com isso, resistência causada pela rotina hospitalar.

“A brinquedoteca humaniza ainda mais nosso atendimento, desperta a criatividade das crianças além de contribuir para minimizar a dor e o tempo de recuperação menos doloroso tanto para criança quanto para as mães”, destacam.

A presidente do HG, Flávia Silvestre, destacou o compromisso dos profissionais e da importância de parcerias como esta para a materialização destes projetos. “Tenho orgulho de fazer parte desta instituição com profissionais qualificados e muito comprometidos com a saúde. A implantação da brinquedoteca foi uma luta diária de todos, sobretudo dos nossos parceiros que se empenharam em nos ajudar a criar este belo espaço com infinitas formas de integração entre nossas crianças, famílias e funcionários”, finalizou.

Fonte: Soraya Medeiros

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar