Hospital Geral recebe 500 litros de álcool 70% da Aprosoja

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG), recebeu nesta quarta-feira (05.08), 500 litros de álcool 70% da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), essa doação faz parte do projeto Agrosolidário.

Segundo o diretor técnico do HG, Dr. Alexandre Maitelli essa doação veio em boa hora, pois o álcool ajuda no combate ao coronavírus. “Queremos agradecer a Aprosoja que fez essa doação ao nosso hospital. Porque hoje estamos utilizando uma quantidade 10% maior do que a gente usava”, explicou o diretor.

O diretor administrativo da Aprosoja, Lucas Costa Beber destacou que projeto Agrosolidário atua em parceria com entidades filantrópicas, hospitais, creches, entre outros. Atualmente são 74 instituições beneficiadas que estão distribuídas em mais de 30 cidades mato-grossenses.

“Essa doação se soma às demais ações conjuntas realizadas pela Aprosoja para minimizar os riscos de contágio da população que acessa ao atendimento do Hospital Geral, é muito importante a gente ajudar a instituição. Ainda mais que eles são filantrópicos e atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o diretor da Aprosoja.

Lucas explica que nesse momento crítico que todos estamos passando, temos que pensar também no próximo. Cuidar do outro também é cuidar de nós mesmos. Resolvemos doar esse material para o HG, a fim de ajudar a proteger os profissionais da saúde, tão fundamentais para todos nós, especialmente em tempos de pandemia, como a que estamos vivendo atualmente. Eles não puderam fazer a quarentena como nós e ficarem em seus lares com os seus. Então, estamos fazendo a nossa parte para que eles possam cuidar de todos.

Maitelli finaliza dizendo que todo apoio que pudermos receber é bem-vindo e esses 500 litros de álcool serão fundamentais para o trabalho que estamos realizando, já que serão distribuídos aos profissionais que estão atuando na unidade hospitalar.

Participaram da entrega, o diretor executivo da Aprosoja, Wellington Andrade,a gerente administrativa e responsável pelo Agrosolidário, Gisele Lima e a analista administrativo, Jucélia Ferreira.

Agrosolidário

O Agrosolidário é um programa de responsabilidade social da Aprosoja. São três frentes de atuação: distribuição de alimento à base de soja para crianças, idosos e enfermos; orientação nutricional para mães de baixa renda; e ajuda financeira para iniciativas culturais que dão oportunidades às crianças carentes.

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar