Anjos da Enfermagem em parceria com o INSS doam kits de higiene para Hospital Geral
O Hospital Geral de Cuiabá recebeu nesta terça-feira (12) 50 kits de higiene destinados as crianças que são pacientes da pediatria e do ambulatório do Serviço de Reabilitação de Fissuras Lábio Palatinas, doados pelo Programa de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.
A ação é resultado de uma campanha promovida pelos Anjos da Enfermagem - Núcleo Mato Grosso em parceria com o INSS. Os funcionários do INSS arrecadaram os materiais e fizeram a doação para o hospital.
A coordenadora estadual, Marilza Viana explica que o trabalho dos Anos da Enfermagem é muito maior do que isso, porque vai além das campanhas. "Realizamos visitas semanais e participamos de várias atividades da área de saúde. Levando a lúdico terapia (Terapia através do brincar) e o conhecimento científicos da área da Enfermagem".
Marilza afirma que, essa iniciativa e a consequente introdução de parceiros na campanha de arrecadação dos kits de higiene engloba importantes aspectos sociais, para inclusão dos pacientes. Além disso, trabalha a solidariedade e responsabilidade social dos estudantes de enfermagem.
“O Hospital Geral hoje é uma preocupação da população cuiabana num modo em geral. Porque é uma entidade filantrópica e precisa de todas as ajudas para se manter aberto. Vale a pena investir no que é do povo. O trabalho do HG é muito grandioso, eles atendem toda a população de Mato Grosso. O que tiver ao nosso alcance vamos fazer pelo hospital”, declarou Marilza.
O chefe da Seção Operacional de Gestão de Pessoas (SOGP) do INSS, Nerivaldo Nogueira Kaiser disse que o setor tem uma equipe de qualidade de vida que trabalha com estas questões sociais com os servidores do INSS para a comunidade. E foi com base nisso que eles aderiram a campanha dos Anjos da Enfermagem e arrecadaram com os funcionários do INSS os kits de higiene.
“Praticar atitudes como esta se traduz em ações de solidariedade, o que faz com que promovamos sorrisos, alegria e felicidade naqueles que precisam de uma ‘mão’ amiga”, declarou Nerivaldo.
Fonte: Soraya Medeiros