Hospital Geral recebe mais de R$ 52 mil em 2 meses de Troco Solidário

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá participou do projeto 'Troco Solidário' da rede de supermercados Comper, onde foram arrecadados e doados mais de R$ 52 mil reais. A quantia foi arrecadada de 1º de julho a 31 de agosto, em todas as lojas da rede em Cuiabá e Várzea Grande. Na próxima quinta-feira (20) o hospital irá receber o cheque simbólico.

Segundo a presidente do HG, Flávia Silvestre a parceria entre o Supermercados Comper e o Hospital Geral permitiu que inúmeras pessoas, anônimas ou conhecidas, fizessem doações para o Hospital, por meio do Troco Solidário. Essas doações serão aplicadas no programa de Reforma da Ala de Pediatria, que apoia a manutenção das acomodações e contribui para a compra de equipamentos.

"Estamos muito felizes com os resultados alcançados e com a parceria de sucesso. Fazer a diferença é isso, encher de sorrisos quem precisa, é acreditar que o amor contagia, que esta ação irá despertar outros doadores e, com isso, a corrente da alegria e do bem não se partirá, trazendo esperança para nossas crianças", afirmou a presidente

De acordo com o diretor técnico do Hospital Geral, Dr. Alexandre Maitelli, essa quantia será destinada para a revitalização da ala pediátrica para oferecer um atendimento mais humanizado às crianças em tratamento, os recém-nascidos da maternidade e as crianças fissuradas.

“O Hospital Geral agradece imensamente a rede de supermercados Comper, pois este projeto só foi possível por meio de muito empenho, carinho e dedicação por parte de todos os envolvidos”, comentou Maitelli.

Maitelli informa que a revitalização da ala pediátrica está sendo planejada em todos os detalhes para atender às necessidades das crianças de todo o Estado de Mato Grosso, que necessitam de atendimento especializado e humanizado.

O diretor finaliza agradecendo aos funcionários do HG que se dedicaram nesses dois meses para divulgar o projeto e pedir aos seus amigos e parentes que doassem também. Além disso, foram presenças constantes nos finais de semana nas lojas da rede Comper, explicando para os clientes sobre os 75 anos de história do hospital, a filantropia, o atendimento aos usuários do SUS e ressaltando a importância da ajuda de toda a sociedade mato-grossense. 

No dia da entrega (20 de setembro) quatro operadoras de caixa do Comper serão homenageadas pelo melhor desempenho na arrecadação.

História

A Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Cuiabá é uma entidade civil de fins filantrópicos e humanitários, fundada em Cuiabá no dia 23 de outubro 1942, mantenedora do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá que hoje conta com 234 leitos distribuídos em 4 andares, sendo 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulta e 16 leitos de UTI Neonatal.

Hoje o HG tem 96% de todos os seus atendimentos destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com Pronto Atendimento 24 horas nas especialidades de Cardiologia e Obstetrícia e perfil assistencial nas áreas de Neurologia, Neurocirurgia, Gestação de Alto Risco e Fissuras Lábio-palatinas.

Fonte: Soraya Medeiros

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar