Hospital Geral recebeu a visita técnica da Comissão de Saúde da AL
O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) recebeu na semana passada a visita técnica da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
A direção do Hospital explica que a visita faz parte da programação da comissão, que pretende conhecer in loco todos os hospitais de Mato Grosso. “Esse convite que fizemos a comissão foi muito importante e positivo porque assim os deputados puderam conhecer a nossa estrutura física e assistencial de perto e viram as nossas produções ambulatoriais e hospitalares. Mostramos todos os nossos serviços que prestamos á população mato-grossense, porque trabalhamos com transparência”.
O Hospital Geral presta assistência de saúde em média e alta complexidade atendendo a todos os municípios de Mato Grosso, sendo considerado como centro de referência no atendimento cardiovascular, gestação de alto risco, neurocirurgia, neurologia, oncologia, entre outros.
De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, deputado estadual Paulo Araújo (PP), as visitas técnicas reforçam o compromisso da comissão em colaborar para o funcionamento da saúde pública do estado. “Recentemente entregamos ao governo do estado os relatórios produzidos após as visitas técnicas da comissão às unidades de saúde geridas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Para todas elas conseguimos articular investimento por parte do governo e agora, neste segundo cronograma de visitas, estamos atendendo convites de várias unidades de saúde por todo Mato Grosso, com o mesmo compromisso de intermediar, junto aos poderes constituídos, resolutividade nas demandas encontradas pela Comissão de Saúde nas unidades vistoriadas”, explicou Araújo.
A visita contou com todos os membros efetivos que compõem a Comissão: deputado e presidente Paulo Araújo (PP), vice-presidente, Lúdio Cabral (PT), Dr. João (MDB), Dr. Gimenez (PV) e Dr. Eugênio (PSB).
Dados
Contamos hoje com 242 leitos, sendo 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Coronariana e 16 leitos de UTI Neonatal, com 90% de todos os nossos atendimentos destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Possuímos Pronto Atendimento 24 horas nas especialidades de Cardiologia e Obstetrícia.
Nossa infraestrutura está distribuída em 4 andares com 9 salas de Centro Cirúrgico, trabalhando diariamente com 94% de ocupação dos seus leitos de enfermaria. Contamos com 590 colaboradores das mais diversas profissões e 72 residentes distribuídos em 11 programas de residência médica e 2 multiprofissional.
Nossos números de atendimento mensal impressionam, pois são mais de 3.600 consultas especializadas, 15.200 procedimentos de média complexidade ambulatorial e hospitalar e 778 procedimentos de alta complexidade, além de 1.750 procedimentos do Fundo de Ações Estratégicas (FAEC). Destacamos as 25 cirurgias cardíacas e neurocirurgias de alta complexidade, para as quais somos referência e os únicos atualmente no Estado a realizar para os pacientes do SUS.
Fonte: Soraya Medeiros
Fonte: Soraya Medeiros