Inscrições Abertas: Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá em parceria com a UNIC oferecem três vagas em Residência Uniprofissional - Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais

Profissionais graduados em Odontologia têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades na Residência Uniprofissional em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais, uma parceria entre o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá e a Universidade de Cuiabá (UNIC). O processo seletivo está com inscrições abertas até o dia 24 de janeiro e os candidatos concorrerão a três vagas para ingresso nesse programa de excelência. A prova está agendada para o dia 30 de janeiro de 2024.

As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até as 18h do dia 24 de janeiro, exclusivamente pelo site http://hg.cuiaba.br/ctbmf2024. Os candidatos devem atender aos requisitos estabelecidos no edital, incluindo a graduação em Odontologia com diploma reconhecido pelo MEC e inscrição regular no Conselho Regional de Odontologia (CRO).

O Programa de Residência, tem carga horária de 8.640 horas, com duração de três anos, devendo ser cursados em regime de dedicação exclusiva, não sendo permitido desenvolver outras atividades profissionais no período de sua realização, nos termos do artigo 13, § 2º da Lei Federal nº 11.129/2005. 

Sobre a Residência Uniprofissional

A Residência Uniprofissional em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais é reconhecida pela qualidade de sua formação, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e abrangente na área. O programa destaca-se pela combinação de sólidos conhecimentos teóricos e prática clínica avançada, preparando os residentes para os desafios específicos dessa especialidade da Odontologia.

Com um total de três vagas disponíveis, a concorrência promete ser acirrada. A seleção será realizada em etapas, com análise curricular e prova escrita, permitindo uma avaliação completa das habilidades e conhecimentos dos candidatos. A prova está programada para o dia 30 de janeiro de 2024, e os resultados serão divulgados posteriormente no site do HG.

Os selecionados terão a oportunidade de trabalhar em um ambiente hospitalar de referência, sob a supervisão de profissionais renomados na área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais. A vivência prática incluirá a realização de procedimentos cirúrgicos complexos, diagnóstico e tratamento de patologias específicas, além do gerenciamento de casos traumáticos na região bucomaxilofacial.

Além da formação técnica, a residência proporciona uma imersão na rotina hospitalar, preparando os residentes para os desafios do mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento de habilidades interpessoais e de trabalho em equipe.

Fonte: Soraya Medeiros

Convênios

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE O HOSPITAL, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Fechar